domingo, 8 de julho de 2012

NUTRIÇÃO FUNCIONAL - saúde

A nutrição funcional é uma maneira de prevenir e tratar desequilíbrios orgânicos através da alimentação.
Eu, em busca de conhecimento e aprimoramento em relação a alimentos funcionais, ou seja, de saber o que comer para ajudar o metabolismo funcionar corretamente, assisti uma aula de Gabriel de Carvalho sobre os benefícios do chocolate. Palestra em meio a uma feira de chocolate não atraiu muitas pessoas - o fascínio dos produtos expostos era um atrativo maior - difícil competir - mas interessante.
O chocolate puro - ou pelo menos 70% cacau, sem açúcar (vilão nº 1 para saúde) e sem gordura hidrogenada - traz benefícios maiores do que chá verde, vinho, etc. Em média 30g por dia é suficiente (eu comi 3 dias seguidos e fiquei enjoada) = tive problemas gástricos, talvez consumido com outro alimento não produza este efeito... como o café que é melhor tomado em refeições - durante ou depois... aliás, 1 pedaço de chocolate no café é delicioso! capuccino especial!!! e atenção porque cada individuo reage de forma diferente - é individualidade genética que é tratada com cuidado por nutricionistas ao contrário de médicos (só prescrevem medicamentos).
Atenção também para tvs que colocam artigos no ar falando maravilhas de alimentos de maneira genérica, vc consome o que dizem ser maravilhoso e seu metabolismo não aceita da mesma forma...
coloco um link para muitos outros esclarecimentos:
http://www.funcional.ntr.br/


Nenhum comentário: