quinta-feira, 29 de setembro de 2011

UM CONTO CHINÊS - cinema

Um Conto ChinêsRicardo Darin é o melhor ator argentino, nada de se julgar celebridade, algo muito maior, ele encarna os personagens e nos faz acompanhar e vivenciar seus problemas como no caso de Roberto, um rabugento que vende ferragens, e vive sem grandes emoções até encontrar um chinês que nada fala de espanhol...confronto que se estabelece ao colocar 2 línguas muito diferentes e que provoca momentos hilários.... universo conhecido por mim que acompanho estrangeiros em passeios e negócios no Brasil.
Embora nada fale o chinês nos enternece na procura do tio, a comunicação se estabelece pelo olhar e reações contidas, ao contrário do personagem de Darin.
Em cartaz em todo Brasil, mas se não estiver em sua cidade, logo estará na locadora e vale a pena pq embora exponha 2 pessoas diferentes ao convívio diário sem falar não é esteriotipado (exagerado)..

domingo, 25 de setembro de 2011

PIXINGUINHA - teatro

O musical 'Flor Tapuya', com direção de Antônio Karnewale em cartaz no Carlos GomesFLOR TAPUYA - em cena um espetáculo cheio de música de Pixinguinha, resultado de pesquisa do músico João Maria Braga, que resgatou partitura original em meio a documentos do acervo do Teatro João Caetano.
Em 1920, Pixinguinha recebeu a missão de fazer com urgência melodias para a opereta "Flôr tapuya" (grafia original). Foi, muito provavelmente, sua primeira encomenda. Ele já criara preciosidades como "Rosa" e "Sofres porque queres", mas era um jovem de 23 anos, editava composições havia apenas seis e ainda nem realizara trabalhos como orquestrador, função em que começaria a fazer história pouco tempo depois.
Os atores começam antes mesmo do início, simulando bastidores de uma companhia teatral, carinhoso- música famosa do compositor, é cantada para embalar um bebê  e os atores se preparam para entrar em cena. Alguns exageros à parte, talvez no tom farsesco, mas despontam atores que agradam à platéia, provocando risos.
Em meio a tantas opções culturais, num Rio revisitado por mim, escolhi o Teatro Carlos Gomes (precisa reforma urgente), próximo ao hotel, mas as opções são muitas no centro - que remete ao império em alguns locais... após um café na confeitaria colombo e uma caminhada, nada melhor do que teatro, para não ficar em branco meu lado cultural.... ah, e os horários são bem mais interessantes  (19h, 19h30 ou 20h -durante a semana).

domingo, 18 de setembro de 2011

NUTRIÇÃO ESPORTIVA - variedades

Alimentos para o corpo e para a mente - consumir alimentos certos para assimilar os nutrientes para a realização das funções vitais ... nem sempre é este o espírito, mas eventos na área de nutrição estão crescendo para todos os segmentos pq afinal é preciso se alimentar corretamente. Como saber? antes de tudo é preciso conhecer seu metabolismo: o que te faz bem ou não, como vc está reagindo? p.ex. comer uma feijoada e sentir o que isso provoca, e nem sempre é igual, depende de como está sua pressão arterial, colesterol, glicose, etc...eu passei por vários distúrbios alimentares em diferentes experiências e assim comecei a entender a máquina interna.
Entre muitas palestras neste evento a que mais chocou foi sobre o glúten = o grande vilão do momento, nem sempre diagnosticado em tempo pq não aparece em exames logo no início, mas existe a possibilidade de até 90% da população mundial estar com intolerância a glúten e pode caausar problemas que afetam intestinos e provocar doenças como Alzheimer. Real? - os povos antigos se alimentavam de pão e azeite...
Outras novidades: massa de banana verde, óleo de côco(em sachê) e chia, que se parece com gergelim, de coloração branca ou grafite, dissolve na água, é nutriente e oriunda da Colômbia e México. As vitaminas em diferentes formas e cápsulas tb presentes, mas detestei os que são para formar massa muscular...
Fotos de frutas e verduras ao lado são exemplos do que realmente se deveria comer, com pouco sal e deixar de lado farináceos e frituras.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA - cinema

Uma Professora Muito Maluquinha - CartazUm garoto começa na escola, nem quer usar sapatos, arruma briga no primeiro dia e se entusiasma pela professora, os outros alunos logo se envolvem tb, ela inventa novos métodos de ensino para manter o entusiasmo dos alunos e discute com a diretoria sobre a avaliação pessoal dos alunos sem precisar de provas.
A professora Catarina é interpretada por Paola de Oliveira, que nem parece a mesma insossa de recente novela, com cabelos mais escuros e sotaque mineiro consegue cativar platéias e mostra um personagem diferente. As crianças atuam com naturalidade e alguns rapazes, num casting priviligeado, com belos exemplares do que seriam os 'mineirinhos', Chico Anisio faz o arcebispo da cidade e Suely Franco, a tia.
O filme é baseado num livro do Ziraldo - aparece na janela do cinema como Francisco, o gerente. Filmado em São João del Rey,MG, em 2009 chega aos cinemas em outubro.
Indicado para crianças pequenas, mas poderá ser visto por todos, censura livre.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

BEAUTY FAIR 2011 - variedades

A feira é direcionada para cabelereiros, quando o título pressupõe uma feira da beleza - encontrei o espaço para estética num marasmo... mas recebi uma hidratação da Mezzo com argila vermelha que valeu para me refazer do stress.
Enquanto alguns continuam preocupados com quantidade outros se voltam para melhorar e aprimorar produtos que chegam ao mercado ávido de novidades. Tive algumas surpresas desde conterrâneos de SC - La Vertuan - com empresa em Araquari (caminho de S.Fco do Sul) - até a empresa mineira Max Beauty que lança shampoo desamarelador concentrado (efeito na 1ª lavagem).
O momento, em geral, é para Argan Oil - para tudo, e sobretudo, cabelos.
Ao lado um pouco das novidades (brindes) - impossível fotografar tudo, e desorganizei, propositalmente, para demonstrar como foi o press meeting - um cáos -.
No domingo, dia de multidões, fui bem recebida na Unilever com direito a kit dove - nutrição=  para cabelos delicados e secos (upgrade da marca).
Ecologie - Bril Cosméticos demonstrou interesse em divulgar e apresentar detalhadamente produtos que entram neste mercado já disputadíssimo - apostam no ecológicamente correto..
No mais, as assessorias como Prestige, Inpress, KKBarreto estão entre as melhores com press kit e atenção personalizada. Enquanto 'outras' ficam distribruindo os brindes entre si.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CONFIAR - cinema

Filme ConfiarUma garota de 14 anos (Liana Liberato) se relaciona via internet com Charlie, durante alguns momentos do dia conversa via chat e vai descobrindo coisas que a deixam curiosa, ao marcar um encontro num shopping se decepciona, mas acaba aceitando convite para um sorvete e..  nestas cenas a tensão que se cria.é grande...após alguns dias uma das amigas do colégio desconfia de algo  e a denuncia na direção que chama os pais (Clive Owen e Catherine Keener) e se cria uma situação que  culmina numa investigação do FBI.
Apenas uma questão de informação seria necessária para estas jovens iludidas com as diversas possibilidades que a internet proporciona: NEM TUDO É VERDADE! qualquer pessoa pode escrever ou inserir qqer tipo de  foto... mas compete aos pais e aos professores esclarecerem sobre o assunto. E, que, sobretudo, esse tipo de chat  ainda pode ocasionar maiores danos como sequestro, roubo, etc... ah, e não é inteligente seguir modismos de colegas...
O roteiro do filme trata de um assunto delicado, tanto que coloca uma psicóloga para conversar com a garota e impede acesso de informação ao pai que pensa estar ajudando ao questionar...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CENÁRIO- variedades

A minha sobrinha Ma, 6 annos, se identifica com a Barbie, como a maioria das meninas desta idade. Todo ano, no aniversário, escolhe um tema e empresas do setor de buffet infantil montam o cenário e alugam a roupa. Nenhuma novidade até este ponto, o fato é que foi numa pequena cidade de SC, e a festa é tão boa ou até melhor do que em alguns lugares em SP... Excelente!!!
Bom gosto, boa qualidade no espaço físico (espaço para vários brinquedos), além do delicioso bolo  (trufas e nozes) que é feito manualmente (nada de bolo de pacote-semi pronto). Ah, e as pessoas...  como são diferentes!!! simpáticas e naturais, sem falsidades!!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

NOIVAS & CASA - variedades

Num primeiro momento a Gabriel (Alameda Gabriel Monteiro da Silva, jardins SP) parece outro país, um outro mundo/uma outra realidade, com frio então parece que estamos na europa, até o supermercado é especial... aproveitei o sol para caminhar...
Fui no brunch (deliciosas quiches) da Blue Gardenia - loja especializada em artigos para casa: cama, mesa e banho, artigos de muito bom gosto e qualidade superior que pode ser comprovada em outras lojas (jardins- na Alameda Lorena, Vila Nova e muitas licenciadas pelo Brasil).
DSC07709.JPGDSC07708.JPGUma mesa decorada com vários temas, com opções diferenciadas em pratos, talheres e cardápio foi preparada para receber convidados.